23°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Relatório da Fifa mostra propina a Teixeira em escolha da Copa-22

Relatório da Fifa mostra propina a Teixeira em escolha da Copa-22

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/06/2017 às 16h57 Atualizada em 27/06/2017 às 16h57
Relatório da Fifa mostra propina a Teixeira em escolha da Copa-22
Foto: Reprodução
Entre as acusações, o documento da Fifa afirma que o Qatar pagou US$ 7 milhões ao então presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), Julio Grondona, e ao então presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, com o objetivo de influenciar na decisão das duas entidades na escolha da sede da Copa do Mundo de 2022.
O pagamento da propina teria acontecido na organização do amistoso entre Argentina e Brasil, em novembro de 2010, em Doha, no Qatar. De acordo com o relatório, a partida teria acontecido para ajudar o Qatar a ser sede da Copa da Ásia de 2011 e rebater a alegação de desinteresse do país asiático em relação ao futebol, um dos argumentos contrários à escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo.
Ex-presidente da CBF e atualmente em prisão domiciliar nos Estados Unidos, José Maria Marin não foi citado no relatório da Fifa. O mesmo acontece com o atual mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro, Marco Polo del Nero. 

Estadão