Quinta, 15 de Janeiro de 2026
22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pichação "proibindo" utilização de praça muda rotina de moradores

Pichação "proibindo" utilização de praça muda rotina de moradores

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/07/2017 às 08h00 Atualizada em 11/07/2017 às 08h00
Pichação
Foto: Reprodução
“Jogar bola na quadra só até 19h”. “Depois das 20h já não tem ninguém na rua”. “Mas cedo da manhã, entre 6h e 7h, também é perigoso”. “Tem gente que tem medo de passar até durante o dia”. A tardezinha, horário que acumulava moradores na praça, o cenário é o mesmo, gente só de passagem, na correria para chegar ou sair para o trabalho, relatam moradores que preferem não ser identificados. “Antes eu colocava uma banquinha de bombom aqui. Mas todo mundo foi saindo e eu também fiquei com medo. Quem vai ficar no meio da bala?”, relata uma moradora da região.
Ela conta que a pichação foi feita em dezembro de 2016, “de repente”. Assim como ela, vizinhos do local sobre a atuação de grupos criminosos rivais na região. Assaltos e tiroteios são comuns na praça e arredores, de acordo com habitantes do bairro. Apesar de estarem em bom estado de conservação, quadra, pista de skate, bancos e parquinho para crianças permanecem vazios mesmo no período das férias, quando as praças da Cidade ficam lotadas para receber adolescentes e crianças ávidas por atividades de lazer. “Pra frequentar, trazer as crianças para brincar e tudo ninguém vem”, explica uma moradora.
Em nota, a SSPDS informa que a imagem foi encaminhada ao titular do 5° Distrito Policial, que cobre o bairro da Parangaba, e ao comandante da Polícia Militar da área correspondente – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), “com o intuito de serem realizadas apurações sobre o fato”. A secretaria diz ainda que “todo material que chega ao conhecimento da Polícia Civil é investigado sem descartar nenhuma possibilidade”.
Em relação à segurança da região, a SSPDS explica que “viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizam patrulhamento em toda a área da Parangaba. Ação que é reforçada por duplas de policiais militares, que realizam o policiamento ostensivo a pé; e também por composições do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)”. O órgão não informou, todavia, sobre a atuação de facções no local. Também por meio de nota, a Regional IV, informa que as pichações serão apagadas. “Importante ressaltar que as praças são áreas públicas e destinadas ao esporte e lazer,cultura e principalmente a interação social”, afirma.

O POVO Online