O governador Camilo Santana (PT) esteve hoje (2) na Assembleia Legislativa para ler a Mensagem Governamental de 2018 aos deputados estaduais. Antes da solenidade, ele falou com a imprensa sobre a insegurança que assola o Ceará. O petista desafiou que aparecesse um Estado que tenha investido mais em Segurança Pública que o nosso.
“É preciso que a União, o Governo Federal, assuma suas responsabilidades constitucionais. A lei é clara, diz lá: combate ao narcotráfico, proteção de fronteiras contra o tráfico de armas e de drogas é de responsabilidade do Governo Federal, não é responsabilidade dos estados nem dos municípios. O tráfico tomou conta do País”, disse o governador.
Camilo deixou claro que a crítica não era só ao governo Temer, mas aos passados também: Dilma, Lula, FHC e os anteriores. “O País está pagando um preço muito caro, não temos um Plano de Segurança Pública Nacional”.
Entenda
O petista garantiu que sempre pediu ajuda ao Governo Federal, tem os ofícios guardados para comprovar, mas que sempre foi negado auxílio ao Ceará. Dessa última vez, com a interferência do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), Temer se comprometeu em apoiar.
Ceará News 7