Dentre a lista de propostas entregue à André Costa, nesta segunda-feira (5), na sede da Ordem, estão medidas relativas ao combate às drogas, criação de uma marcha pela paz, inspeções constantes em delegacias e presídios, unidade prisional para agentes de segurança e ampliações das audiências de custódia no Estado.
Durante reunião, Marcelo Mota também destacou a necessidade de investir na segurança dos fóruns do Ceará. A solicitação vem após constantes ataques aos prédios da Justiça Estadual. Conforme André Costa, as propostas da OAB-CE serão analisadas pelos próximos 15 dias pelo Governo.
"Daqui 15 dias teremos um novo encontro para dar retorno sobre o que a Ordem nos encaminhou. Ficamos felizes em perceber esse apoio e participação. Não tem uma solução mágica para a Segurança Pública. É um conjunto de ações, de projetos que precisam ser executados de forma responsável. O Governo do Estado vem fazendo sua parte. Não tem se limitado", afirmou o secretário.
Já o presidente da OAB-CE lembra que, a priori, o acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é que a Ordem participe da força-tarefa anunciada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, para combater o avanço das facções criminosas.
Diário do Nordeste