14 municípios do Ceará tiveram as propostas desaprovadas em primeiro turno, foram eles: Barbalha, Barreira, Cascavel, Maranguape, Missão Velha, Madalena, Tamboril, Ibicuitinga, Quixadá, Salitre, Jaguaribe, Hidrolândia, Fortaleza e Massapê.
Segundo o órgão, foram desaprovadas de Hidrolândia as propostas com os nomes "Andrades (Sede)" e "Cemina (Distrito de Irajá)".
No site do Programa, está a lista das propostas reprovadas e os motivos conforme as regras do edital 01/2018. A CNM lembra ainda que os interessados possuem prazo de 2 dias, considerando a data da publicação da Portaria 269/2018 para interpor recursos. Para interposição de recursos ao Ministério das Cidades, os interessados deverão acessar o site do programa e acessar o formulário padrão.
O Ministério das Cidades analisará os recursos e caso os motivos sejam aceitos pelo governo federal, será divulgado um novo resultado por meio do DOU em até 7 dias após a finalização do prazo de submissão dos recursos.
AVSQ, com Manuel Sales