O edital tem previsão de sair até o mês de junho. "O Ceará tem a melhor carreira do País em rede pública. Somos referência no Brasil. Investimos na educação. É o que pode mudar o futuro", declarou o chefe de Executivo estadual, no início da tarde.
Previsão para editais de 3 órgãos também anunciada
Funceme - Ainda na transmissão, o governador informou a data possível de editais de demais concursos prometidos para 2018 em órgãos do Governo do Estado. O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) estará publicado no Diário Oficial em duas semanas.
A estimativa é de preenchimento de 40 vagas, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 3.440,34.
Secult - Já as informações para a seleção da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), com 132 vagas, serão publicadas em até junho. O concurso é o primeiro, em 52 anos de existência da pasta. Todas as vagas, como já havia sido informado pelo Governo, serão para candidatos com o nível superior completo.
Além de formações específicas em linguagens artísticas, devem ser contemplados profissionais com formação superior em Ciências Sociais, além de áreas como Direito, Administração, Contabilidade e Estatística.
Ematerce - Já os profissionais que pretendem concorrer vagas na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), terão informações de edital até agosto. De acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.
Diário do Nordeste