Terça, 20 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Hospital do Coração realizará mais de 40 cirurgias cardíacas de alta complexidade por ano

Hospital do Coração realizará mais de 40 cirurgias cardíacas de alta complexidade por ano

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/05/2018 às 15h37 Atualizada em 20/05/2018 às 15h37
Hospital do Coração realizará mais de 40 cirurgias cardíacas de alta complexidade por ano
Foto: Reprodução
A expectativa é zerar a fila de espera para cirurgias cardíacas, segundo Henrique Jorge Javi de Sousa, titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). “Na realidade, quando falamos em zerar, chega a ser uma ousadia porque as patologias vão continuar acontecendo e vão ter sempre pacientes aptos para isso. O objetivo do Governo do Estado, Prefeitura de Sobral e o lançamento do consórcio é garantir a minimização dos pacientes na fila de espera de uma cirurgia complexa como essa”, define.
O objetivo é ainda garantir que cada vez mais pessoas possam se recuperar. “Estamos lutando contra o tempo em patologias complexas como essas”, garante Henrique Javi O chefe do poder executivo e presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral (CPSMS), Ivo Gomes, disse ainda que é possível que o valor destinado ao hospital do Coração possa ser ampliado. “Dependendo da capacidade, podemos expandir”, ressalta.
Para o provedor do hospital do Coração, o bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, trata-se de um marco para a saúde. “É um momento histórico de grandiosa importância. Essa iniciativa do Consórcio Público de Saúde, liderada pelo nosso prefeito de Sobral, Ivo Gomes e todos os que aderiram a essa iniciativa. Isso possibilitará um repasse ao Hospital do Coração para atender pessoas da microrregião que não tem condições mínimas de fazer uma consulta e serão os beneficiados. A previsão é de que a fila de espera possa ser sanada até o final do ano”, destaca.
As informações são do jornal Correio da Semana.