Terça, 13 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Temos hoje um controle", diz Camilo Santana sobre celulares em presídios no Ceará

"Temos hoje um controle", diz Camilo Santana sobre celulares em presídios no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
06/09/2019 às 01h05
Foto: Reprodução
“A grande maioria dos presídios do Ceará nós temos hoje um controle. O Depem [Departamento Penitenciário Nacional] foi lá fiscalizar e ficou impressionado com o trabalho que o Ceará tem feito”.
Apesar disso, o governador acredita que a questão é bem mais complexa do que parece, e relembrou de um caso em Itaitinga, onde uma operadora aumentou a ação na área e a Justiça mandou derrubar a lei que permitia o bloqueio. "Não adianta só o Estado controlar o bloqueador e colocar dentro do presídio. É uma questão de operadora”, afirmou. Camilo declarou que há uma lei para ser aprovada sobre o bloqueio, mas que o Congresso Federal não aceitou ainda. 
O governador atribuiu o principal motivo da violência no Brasil ao tráfico de drogas, e afirmou que a responsabilidade sobre isso é da União Federal. “Os presídios viraram escritório do crime. E isso é uma realidade no Brasil”, disse. Apesar disso, enfatizou ações de combate, como o aumento de 70% dos agentes penitenciários no Ceará, e declarou que hoje quem manda é o Estado. “Hoje quem manda no presídio é o Estado. Deixou de ser escritório do crime. Hoje nós estamos ganhando essa guerra”.

O POVO Online