22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Robinson de Castro garante manutenção do formato da Série A: "Ninguém vai abrir mão"

Robinson de Castro garante manutenção do formato da Série A: "Ninguém vai abrir mão"

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/03/2020 às 16h44 Atualizada em 25/03/2020 às 16h44
Robinson de Castro garante manutenção do formato da Série A:
Foto: Reprodução

"Eles (diretores) querem manter a competição do modelo atual para não perder a receita da televisão. O campeonato estica e pode terminar em dezembro, e as férias dos jogadores ficariam para janeiro. Alguns Estados querem terminar seus campeonatos regionais, aqui não sei como ficará. É uma situação difícil, calendário deve apertar, mas uma coisa é certa, ninguém vai abrir mão do Campeonato Brasileiro", pontuou.

Na projeção orçamentária do clube, a expectativa de arrecadação com receitas oriundas de transmissão era de R$ 53,7 milhões - incluindo ainda Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A 1ª divisão, no entanto, tem um contrato com os times e se baseia na existência de 38 rodadas. Sem prazo de retorno do calendário por conta do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute outros modelos de competição para concluir tudo em 2020.

O valor do orçamento total do Ceará é recorde, com receita bruta superior a R$ 100 mi, a maior da história do clube. Robinson afirmou também que houve um superávit recente no Vovô com a troca dos comandos: saiu Enderson Moreira e chegou Guto Ferreira.

"O Ceará não teve nenhum adiantamento de receita, mas vamos honrar os compromissos", finalizou.

Diário do Nordeste