"É bom esse retorno, um novo normal que a gente tá vivendo. Com presença de comissão técnica e atletas, fazendo o que mais se gosta, vendo o clube de volta às atividades. Com todos os cuidados e procedimentos, seguindo protocolo. Checagem na entrada, álcool gel, distanciamento, algo que pode ser uma experiencia positiva para que todo mundo possa voltar pra casa com saúde", disse.
Para o mandatário leonino, as medidas adotadas pelos clubes de futebol devem servir de exemplo para outros setores da sociedade que pretendem retomar as atividades.
"Acho que teve-se um cuidado, a nível do Governo do Estado, de liberar. Os clubes apresentaram protocolos, mostraram que tinham condições de voltar, e volto a dizer: o futebol está dando exemplo. Por que testou todas as pessoas que vão fazer parte do treinamento. Não sei se outras instituições que também estão voltando às atividades estão testando seus colaboradores. Aqui, no Fortaleza, estamos testando todo mundo. Acho que isso é algo que deve ser exaltado", destacou.
Após o primeiro dia de atividades, o Fortaleza volta a treinar nesta quarta-feira (3), às 15 horas, novamente no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, local em que o clube fará todos os exercícios durante o período de retomada.
Diário do Nordeste