O Vovô vai entrar com a estrutura de segurança sanitária montada em Porangabuçu que já é utilizada diariamente. O sistema será o drive-thru, o mesmo utilizado pelos jogadores do Ceará.
Já a Coaph entra na parceria com os seus profissionais e o equipamento utilizado para a realização da testagem. O laboratório da cooperativa já está preparado para ir em Porangabuçu quando precisar.
Isso porque os clubes que quiserem fazer as testagens nesse esquema com o Ceará e a Coaph, precisam avisar ao Alvinegro para agendar o horário, uma vez que ele não pode ser conflitante com a presença de jogadores da agremiação na sede. Mas as estruturas tanto do Vovô quanto a operação da cooperativa já estão prontas para receber as equipes.
O Ceará já realizou suas testagens para retornar aos treinos duas vezes e pretende realizar com periodicidade para manter controle. A equipe retornou às atividades presenciais no último dia 1º de junho, com autorização do Governo do Estado. Um protocolo sanitário é seguido com rigidez no clube.
O Povo Online