23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeitura de Sobral lança plano de retomada econômica

Prefeitura de Sobral lança plano de retomada econômica

20/06/2020 às 12h15 Atualizada em 20/06/2020 às 12h15
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hoje, o Município é um dos que está sob isolamento mais rígido, a partir de decreto estadual, ao lado de Acaraú, Camocim e Itarema. “Amanhã saberemos se poderemos entrar na fase de transição”, antecipa Silva Kataoka, secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão de Sobral. 

O professor Fábio Cammarota, um dos responsáveis pelo plano, explica que o documento traz conteúdo técnico consistente, com base científica, para oferecer segurança à sociedade. “Em pouco momentos a sociedade viveu uma situação como essas. O país e o mundo não estavam preparados para estas restrições”, inicia.

No início, apresenta a cronologia da abertura. “Mas isso não é estático. Os números são dinâmicos. Temos que avaliar os indicadores a cada dia. Muitas vezes a pandemia não responde como a gente espera”, alerta Fábio. Apesar de acredita que todos os setores foram contemplados, o professor ressalta que, por alguma especificidade local, o protocolo do plano possa ser revisto. 

Nele, três indicadores apontarão o momento de retomada do setor econômico: taxa de infecção, taxa de internações e a disponibilidade de vagas na rede hospitalar. A reabertura se dará em quatro etapas. “São quatro faixas de risco. A quatro é mais branda, seguindo até a um, que exige mais restrição”, explica o professor Nildo Luzio, especialista em políticas públicas. 

Diário do Nordeste
Santa Quitéria, CE
24°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

24° Sensação
9.04km/h Vento
71% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h18 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qui 37° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 23°
Seg 35° 23°
Atualizado às 06h13
Publicidade