Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

'Acabei com Lava Jato, porque não tem corrupção no governo', diz Bolsonaro

'Acabei com Lava Jato, porque não tem corrupção no governo', diz Bolsonaro

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/10/2020 às 18h52 Atualizada em 07/10/2020 às 18h52
'Acabei com Lava Jato, porque não tem corrupção no governo', diz Bolsonaro
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na tarde de hoje (7) ter acabado com a operação Lava Jato, porque, segundo ele, "não existe mais corrupção no governo". O discurso ocorreu durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília.
"Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato... Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo", disse o presidente, sendo aplaudido por autoridades presentes no local. "Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto", acrescentou, em seguida.
Apesar da fala de Bolsonaro, a prerrogativa de encerrar a Lava Jato não é do Poder Executivo, mas da PGR (Procuradoria-Geral da República (PGR). A possibilidade de encerramento da força-tarefa de Curitiba em janeiro de 2021, como previsto pela PGR, lança incertezas sobre o futuro de uma série de investigações ainda em andamento e tem mobilizado procuradores da equipe a agir pela continuidade da operação, como noticiou a Folha.
O procurador da Lava Jato Roberson Pozzobon disse, em entrevista à CNN Brasil em setembro, que "é impossível" encerrar até janeiro as mais de 400 investigações em curso na Operação.
UOL