Sábado, 31 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ataques de candidata contra Capitão Wagner coloca em risco eleição de Sarto

Ataques de candidata contra Capitão Wagner coloca em risco eleição de Sarto

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/02/2021 às 11h24 Atualizada em 01/02/2021 às 11h24
Ataques de candidata contra Capitão Wagner coloca em risco eleição de Sarto
Foto: Reprodução

A denúncia é do Ministério Público Eleitoral (MPE), que entrou com ação por abuso de poder econômico, contra o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o vice-prefeito Élcio Batista (PSB), que poderá resultar na cassação de seus mandatos. De acordo com o MPE, Sarto teria sido beneficiado da propaganda ilícita de Natália Rios contra Capitão Wagner.

O MPE apontou ainda que, por ter destinado quase 100% dos recursos da ordem de R$ 150 mil de sua campanha para realizar propaganda negativa, ao invés de promover suas propostas e ideias, a candidatura de Natália Rios teria sido fictícia, apenas para beneficiar o candidato de chapa majoritária.

“Nesse aspecto, não se identifica nos vídeos impugnados qualquer proposta para quando a candidata se tornasse vereadora, ou seja, não há propaganda positiva de suas próprias ideias. Desse modo, ainda que a candidata exerça sua liberdade de expressão, poderia até fazer críticas e comparações com o candidato da oposição, mas teria que promover a si própria enquanto pleiteante de um cargo eletivo, ou seja, teria que se fazer conhecer como futura vereadora e não como simples veiculadora de informações sobre o candidato a prefeito, sem destacar quais são suas propostas ou comparações para essas situações”, ressaltou o MPE.

O POVO Online