20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Conhecido remédio para rinite passa a compor a artilharia contra a Covid

Conhecido remédio para rinite passa a compor a artilharia contra a Covid

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/04/2021 às 07h56 Atualizada em 13/04/2021 às 07h56
Conhecido remédio para rinite passa a compor a artilharia contra a Covid
Foto: Reprodução

O estudo concluiu que a budesonida, administrada por inalador, reduz em três dias o tempo que os pacientes de alto risco levam para se sentirem melhor. Também reduziu as chances de recaída após uma recuperação inicial. A Astra/Zeneca foi parceira da Oxford na pesquisa.

De acordo com a BBC, o Serviço Nacional de Saúde britânico pode começar, a partir desta segunda-feira, a prescrever o medicamento a certos casos de covid-19. A budesonida, usada no tratamento de asma, rinite não infecciosa e pólipos nasais, atua nos pulmões, onde o coronavírus pode causar danos severos, e pode acelerar a recuperação de infectados, em casa.

Os investigadores da Universidade de Oxford garantem que duas inalações de budesonida, duas vezes ao dia, aceleram o tratamento da covid-19 em doentes com mais de 50 anos e sintomas leves da doença.

O diretor do sistema de saúde britânico (NHS), Stephen Powis, admite que os profissionais de saúde possam agora começar a prescrever a budesonida inalada “quando houver um benefício médico para os pacientes após uma conversa de decisão compartilhada”.

Focus.jor