Escolas estaduais de Santa Quitéria começam a adotar ensino híbrido a partir desta semana
Escolas estaduais de Santa Quitéria começam a adotar ensino híbrido a partir desta semana
Por: Thiago Rodrigues
20/09/2021 às 10h14Atualizada em 20/09/2021 às 13h26
Foto: Reprodução
Maria Neusa Araújo Moura (Lisieux)
As aulas iniciaram no dia 15 de maneira presencial para os que estão no 3º ano, com 50% da capacidade de cada sala. A partir da semana seguinte, se dará a vinda daqueles dos 1º e 2º anos. O anexo que funciona no distrito de Malhada Grande, no entanto, ainda permanecerá remoto.
A diretora Rozeni Alves falou sobre os cuidados que a escola está seguindo para segurança dos alunos. “Todos os procedimentos de saúde serão seguidos com bastante rigor para assegurar a saúde e o bem-estar de todos. Ultrapassando a capacidade de 50% de alunos por turno, faremos alternância das turmas, parte presencial e parte remota, oportunizando o retorno gradativo de todos os que optaram pelo retorno presencial”, relata.
Aracy Martins (Piracicaba)
Volta marcada para o próximo dia 21, onde os alunos do 3º ano são prioridade, dessa forma, divididos em três grupos, as terças, quartas e quintas. “Nosso foco é a questão da segurança, preparar o ambiente para essa retomada, obrigatoriedade da máscara, álcool em gel, distanciamento, protocolo sanitário, tomando providências cabíveis para que a gente retorne com a segurança”, afirma o diretor Das Chagas Paiva.
Júlia Catunda (Centro) e Monsenhor Luís Ximenes (Boa Vida)
Ambas as unidades se limitaram a informar que tem previsão somente para o mês de outubro. A primeira acima citada está passando por uma grande reforma em sua estrutura, como recuperação de banheiros, laboratórios, pisos e rampas e que após a conclusão, é que dará início as discussões para receber os estudantes.