A ofensiva contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil e teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva por crimes de estupro de vulnerável. Os suspeitos são investigados pela Dceca por crimes ocorridos entre 2020 e 2021.
Os policiais civis cumpriram também um mandado de busca e apreensão, que culminou na prisão em flagrante de um homem de 32 anos, autuado por armazenamento de material pornográfico envolvido com crianças e adolescentes. Ele foi encontrado em uma casa no Bairro Parquelândia.
Com o suspeito, os policiais civis apreenderam um notebook que será analisado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Além da ação no Bairro Parquelândia, a ofensiva se estendeu aos bairros Aldeota, Siqueira, Álvaro Weyne e Maraponga.
O delegado Carlos Alexandre da Dceca explicou a relevância do enfrentamento desse tipo de violência. “A operação deflagrada pela Dceca teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e um de busca e apreensão, que resultou em um flagrante por compartilhamento de material pornográfico. A tônica é realizar mais operações para coibir esse tipo de crime”, disse o delegado.
G1 CE