24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Hospital aciona esquadrão antibomba após paciente chegar com projétil de canhão no reto

Hospital aciona esquadrão antibomba após paciente chegar com projétil de canhão no reto

03/12/2021 às 18h37 Atualizada em 03/12/2021 às 18h37
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua após a publicidade
Anúncio

Continua após a publicidade
Anúncio

O esquadrão antibombas foi acionado pela equipe do Hospital Real de Gloucestershire, no Reino Unido, após um paciente chegar com um projétil de artilharia fincado no reto. O caso aconteceu na última quarta-feira, 1.

Segundo o portal de notícias "Sun", o homem alegou, no hospital, que escorregou e caiu em cima do objeto durante a realização de uma limpeza.

O projétil, que tinha 6 cm de largura e 17 cm de comprimento, fazia parte da sua coleção de produtos militares.

Segundo informou o Ministério da Defesa do país, foi direcionada ao local uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva, onde foi registrado uma ocorrência sobre o caso.

A munição encontrada no reto do homem foi identificada como um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, usado em caminhões antitanque.

Como nunca tinham lidado com uma situação como essa, os médicos, com medo de uma possível explosão, optaram por chamar o esquadrão antibombas.

O porta-voz do local explicou que todos os protocolos foram seguidos para preservar a vida do paciente e dos funcionários. De acordo com o "Sun", o protagonista do incidente já teve alta e deve ter uma boa recuperação.

O povo

Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

36° Sensação
12.89km/h Vento
22% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 37° 23°
Ter 37° 24°
Qua 38° 22°
Atualizado às 13h13
Publicidade