23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pesquisa Ipespe: Sem Moro, Lula fica a um ponto de vencer no 1º turno

Pesquisa Ipespe: Sem Moro, Lula fica a um ponto de vencer no 1º turno

06/04/2022 às 15h37 Atualizada em 06/04/2022 às 15h37
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial, segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quarta-feira, 6. O petista soma 44% das intenções de voto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na primeira pesquisa após a saída de Sergio Moro da disputa presidencial, o petista registrou o mesmo percentual de intenção de votos do último levantamento, divulgado em março. A saída do ex-juiz fez com que o presidente Bolsonaro (PL) subisse para os 30%, quatro pontos percentuais a mais do que o último levantamento, e que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se isolasse na terceira posição. Quanto a Lula, ele fica a um ponto percentual de igualar a soma de outros oito pré-candidatos citados, que juntos chegam a 45%. Se tiver mais votos que os demais somados — ou seja, mais de 50% dos votos válidos — o candidato é eleito em primeiro turno.

A variação de Bolsonaro (4 pontos percentuais) está acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, feita por telefone, ouviu 1.000 eleitores entre os dias 2 e 5 de abril. Veja abaixo o resultado da pesquisa estimulada.

Intenções de voto para presidente no 1° turno XP/Ipespe (Estimulada) - abril de 2022

Continua após a publicidade
Anúncio
  • Lula: 44%
  • Bolsonaro: 30%
  • Ciro: 9%
  • Doria: 3%
  • Tebet 2%
  • Janones: 1%
  • Eymael, D'ávila e Vera: zero
  • Brancos e nulos: 9%
  • Não sabe/Não respondeu: 3%

Continua após a publicidade
Anúncio
Santa Quitéria, CE
25°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

25° Sensação
5.04km/h Vento
65% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Dom 38° 25°
Seg 38° 24°
Ter 38° 25°
Qua 38° 25°
Qui 37° 25°
Atualizado às 01h14
Publicidade