Quarta, 17 de Junho de 2026
19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Profissionais da enfermagem ganham homenagem em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará

Profissionais da enfermagem ganham homenagem em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/05/2022 às 13h08 Atualizada em 25/05/2022 às 13h08
Profissionais da enfermagem ganham homenagem em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará
Foto: Reprodução

“Temos muito o que comemorar e agradecer a esses profissionais. Eles têm todo o nosso respeito e consideração, porque foram essenciais para que a gente pudesse estar aqui hoje”, ressaltou a deputada Augusta Brito (PT). A proposta do evento foi idealizada por ela em parceria com os deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas), Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (MDB).

Um dos representantes da classe presentes foi a enfermeira Myrla Pinheiro, que agradeceu pela homenagem e afirmou que a pandemia mostrou à sociedade a importância destes profissionais. Ela ainda destacou o quão desafiador é salvar vidas, principalmente quando isso pode custar a própria vida e a de seus familiares.

Em sua fala, Myrla também citou a recente vitória alcançada, relativa à aprovação do projeto de lei 2564/20, que prevê a definição de um piso salarial nacional para enfermeiros, parteiras e técnicos e auxiliares de enfermagem. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de maio e aguarda sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Na ocasião, 147 profissionais da enfermagem foram homenageados. Também estiveram presentes Celso Gomes da Silva Neto (prefeito de Iracema-CE), Leonardo Celestino (secretário da Saúde do município de Iracema-CE) e Tadeu Oliveira (presidente da Odontoart).

O povo