O mototaxista tentou seguir em frente enquanto os participantes do ato exibiam cartazes no semáforo. Ele acelerou e quis furar o bloqueio. Em seguida, mostrou a faca. Imediatamente, os índios o cercaram com lanças. Um manifestante conseguiu desarmar o mototaxista. Houve tumulto e bate-boca.
A cena aconteceu no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de maio, próximo aos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC). O ato também pedia o “afastamento imediato” do presidente da Funai, Marcelo Xavier, e fez crítica contra o presidente Jair Bolsonaro.
O estudante e indígena Iago Alves estava no protesto e afirmou que era um ato pacífico. "Nós estávamos na avenida fazendo um protesto tranquilo. O semáforo fechava e nós ficávamos na frente dos carros mostrando os cartazes. Em uma determinada ocasião nós demoramos um pouco para sair e esse motociclista quis avançar e passar por cima da gente", afirmou.
O estudante explicou que ele estava muito nervoso e mostrou a faca. "Aí, ele mostrou uma faca e tentou arrancar e jogou a moto em cima da gente. Começou o tumulto e nós conseguimos controlar a situação e tirar a faca. Depois o trânsito seguiu normal", disse.
G1 CE