21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mercado São Sebastião, em Fortaleza, vai passar por reforma nos próximos seis meses

Mercado São Sebastião, em Fortaleza, vai passar por reforma nos próximos seis meses

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/06/2022 às 17h23 Atualizada em 27/06/2022 às 17h23
Mercado São Sebastião, em Fortaleza, vai passar por reforma nos próximos seis meses
Foto: Reprodução
Fotos: Fabio Lima/O POVO

O Mercado São Sebastião, em Fortaleza vai passar por uma reforma que inclui a requalificação e a modernização do local em um prazo estimado de seis meses. A ordem de serviço para a reforma do equipamento foi assinada nesta sexta-feira (24) pelo prefeito José Sarto que anunciou investimentos de cerca de R$ 1 milhão.

Entre as intervenções a serem realizadas no mercado estão a manutenção do sistema de proteção contra incêndios; reforma da cobertura metálica, esquadrias e nova pintura do bloco C; pavimentação e sinalização do estacionamento da unidade, além da reforma e manutenção das rampas dos passeios externos.

As mudanças têm como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho aos permissionários e mais conforto aos clientes. Além disso, a modernização do equipamento também chega como incentivo para o desenvolvimento turístico e econômico de um dos mais tradicionais mercados de Fortaleza.


“O Mercado São Sebastião tem uma forte tradição em Fortaleza. É um espaço que eu frequento, assim como muitas outras pessoas, sendo um ponto histórico, turístico e gastronômico. Essas reformas acontecem após a interlocução com a população e com a associação de permissionários, então estamos atendendo uma demanda muito desejada”, relatou o prefeito José Sarto em visita ao local.

O Mercado São Sebastião, localizado atualmente na Rua General Clarindo de Queiroz, no Centro de Fortaleza, é um equipamento público de valor histórico para a cidade, cuja concepção está datada de 1897. Atualmente, com mais de 400 boxes distribuídos em três blocos, se consolidou como um dos principais centros de distribuição de alimentos da cidade. O espaço é procurado para a compra de frutas, verduras, carnes, peixes, frutos do mar, plantas e vestuário.

G1 CE