Luiza Quellen, de 26 anos, e Jarbas se separaram no mês passado. O casal estava junto há cinco anos, e, segundo testemunhas, Jarbas não aceitava o fim do relacionamento.
Luiza foi acompanhada a uma festa num bar e acabou vista por um amigo de Jarbas. Sem saber do término, esse amigo mandou uma mensagem para Jarbas perguntando se eles tinham se separado.
“Eu cheguei nessa festa, num bar, e avistei ela com o seu companheiro. Fui fazer uma pergunta para o Jarbas, no telefone, no WhatsApp, no particular”, narrou.
“Ele chegou no local muito alterado, nervoso. Quando ele viu a Luiza, ele ficou cego, foi para cima dela”, lembrou.
O amigo conta que ainda tentou impedir a confusão. “Ele até me agrediu, me mordeu. Nessa que eu soltei, ele foi direto e deu uma carreira no cara”, emendou.
Luiza também foi agredida pelo ex-companheiro.
Um policial militar que mora na região e estava de folga tentou apartar a briga e acabou disparando contra Jarbas, que morreu na hora.
Esse PM contou à polícia que reagiu a uma tentativa de agressão.
O amigo de Jarbas disse que o militar “não deu voz, não deu tiro pro alto, não apaziguou nada”. “Veio direto, sem mais e sem menos, e atirou no Jarbas”, afirmou.
O próprio PM acionou o Corpo de Bombeiros e a polícia. Ele foi trazido para a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso.
Luiza e outras testemunhas prestaram depoimento ao longo da madrugada.
A ex-esposa não quis gravar entrevista, mas contou que o casamento não tinha histórico de violência e que nunca tinha sido agredida antes. O casal tem um filho de 4 anos.
G1