21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Você recebe muitas ligações de telemarketing? Saiba como bloquear

Você recebe muitas ligações de telemarketing? Saiba como bloquear

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
21/07/2022 às 15h00 Atualizada em 21/07/2022 às 15h00
Você recebe muitas ligações de telemarketing? Saiba como bloquear
Foto: Reprodução

No entanto, na última segunda-feira (18), segundo a pasta, 180 empresas de telemarketing tiveram suas atividades suspensas através do Ministério da Justiça, por causa do uso de serviços e produtos de forma irregular. Além disso, em alguns casos, os dados dos clientes eram obtidos de forma ilegal.

Dessa forma, uma maneira utilizada pela Anatel para evitar esses tipos de ligações, é a plataforma “Não me perturbe”, para isso é preciso se cadastrar no site. O novo método bloqueia chamadas de telemarketing. Além disso, as reclamações também podem ser denunciadas através do site consumidor.gov e o Procon.

Como se cadastrar no “Não me Perturbe”?
  1. Acesse o site do “Não me Perturbe”, em seguida, vá para a página inicial e clique em “Cadastrar” ou “Quero me cadastrar”.
  2. Preencha o cadastro com os seus dados.
  3. Em seguida realize seu login.
  4. Após iniciar a sessão, clique em “Novo Bloqueio”
  5. Por fim, insira o número que deseja bloquear e quais empresas não deseja receber ligação, depois clique em “Enviar”.
Com isso, é possível selecionar quais Instituições Financeiras podem ser bloqueadas, são elas:

  • Agibank;
  • BMG;
  • BRB;
  • BV;
  • Banco Alfa;
  • Banco C6 Consignado;
  • Banco Master;
  • Banco do Brasil;
  • Bancoob, Banpará;
  •  Banrisul, Bradesco;
  •  Bradesco Financiamentos;
  • CCB Brasil;
  • CCB Brasil Financeira;
  • Caixa;
  • Cetelem;
  • Daycoval;
  • Digio;
  • Facta Financeira;
  • Financeira Alfa;
  • Inter;
  • Itaú Consignado;
  • Itaú-Unibanco;
  • Mercantil do Brasil;
  • Mercantil do Brasil Financeira;
  • PAN;
  • Paraná Banco;
  • Safra;
  • Santander / Olé;
  • Sicredi;
  • Zema Financeira. 

O mesmo se aplica para as seguintes Prestadoras de Serviços de Telecomunicações:

  • Algar
  • Net - Claro
  • Oi
  • Sercomtel
  • Sky
  • Tim
  • Telefônica - Vivo.

Porém, vale destacar que os bloqueios não incluem as seguintes ligações: confirmação de dados, prevenção a fraudes, realização de cobranças e retenção de solicitações de portabilidade, com ou sem oferta de refinanciamento e oferta de outros produtos bancários e outras modalidades de crédito.

O bloqueio será efetuado após 30 dias de solicitação. Para realizar seu cadastro, basta clicar aqui ou digitar na barra de endereço do seu navegador www.naomeperturbe.com.br