21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

PSB resiste a Camilo e confirma apoio a Roberto Cláudio em convenção

PSB resiste a Camilo e confirma apoio a Roberto Cláudio em convenção

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/07/2022 às 13h23 Atualizada em 27/07/2022 às 13h23
PSB resiste a Camilo e confirma apoio a Roberto Cláudio em convenção
Foto: Reprodução

O ex-governador Camilo Santana (PT) chegou a ir a Brasília se reunir com o presidente nacional, Carlos Siqueira, acompanhado do deputado federal José Guimarães (PT), do ex-senador Eunício Oliveira (MDB), do deputado estadual Zezinho Albuquerque (Progressistas) e do pré-candidato a governador Elmano de Freitas(PT). A intenção era reproduzir no Ceará a aliança nacional entre PSB e PT. Mas, Siqueira disse que daria autonomia ao comando estadual, que confirma a aliança com Roberto Cláudio.

"Tivemos muitas especulações nas últimas 48 horas", apontou o presidente estadual do PSB, deputado federal Denis Bezerra. "Mas o que vale é a decisão do diretório estadual, que foi confirmada pelo nosso diretório nacional, através do nosso presidente Carlos Siqueira, que disse que a decisão era nossa. E hoje a gente está aqui realmente para formalizar, através da convenção, esse apoio irrestrito ao PDT no Estado do Ceará.

Denis Bezerra reconhece que, para confirmar a decisão, houve intensas conversas e articulações. Só na segunda-feira, ele disse que falou quatro ou cinco vezes com Siqueira. "Fomos alinhando o entendimento para que chegássemos hoje a estar realizando essa festa democrática."

O POVO