Segunda, 22 de Junho de 2026
20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mulher que teve tumor de 46 kg removido morre 11 dias após cirurgia

Mulher que teve tumor de 46 kg removido morre 11 dias após cirurgia

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
12/09/2022 às 15h39 Atualizada em 12/09/2022 às 15h39
Mulher que teve tumor de 46 kg removido morre 11 dias após cirurgia
Foto: Reprodução

"Infelizmente ela não resistiu. A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer", disse ao UOL Glaucio Boechat, médico-cirurgião, que operou a paciente de emergência para a retirada do tumor gigante.

A paciente é natural de Minas Gerais, mas morava em Itaperuna. Com 1,52 m de altura, a mulher pesava 150 kg e convivia com o tumor havia cinco anos, segundo o médico. A cirurgia durou cerca de duas horas e aconteceu no Hospital São José do Avaí, no dia 31 de agosto.

"Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não", disse Boechat, após a cirurgia. A mulher deu entrada na unidade de saúde sentindo muita falta de ar, justamente devido ao tumor.

A suspeita é de que o tumor se formou no útero, mas só uma biópsia pode confirmar -- o resultado tem previsão de ser dado em cerca de 10 dias. "É de suma importância nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença", explicou o médico, na ocasião.

UOL