Há dois anos, o empresário José Francisco Olímpio, de 39 anos, começou a levar comida a dois cachorros que ficavam diariamente em frente à sua loja, localizada no bairro Olho D’água.
Por causa de uma brincadeira, os dois cachorros foram batizados de Lula e Bolsonaro. "Os nomes são tipo uma brincadeira porque geralmente a gente tem a mania de dizer que todo político é cachorro”, brincou o empresário José Francisco.
Com o tempo, José Francisco e sua esposa, Ivonete Prado, começaram a se apegar aos cães e resolveram adotá-los. Diferente de quando viviam nas ruas, os pets passam por toda uma rotina de cuidados, como banho, tosa e vacinas. “Trouxemos eles dois de volta e então nunca mais foram embora. De vez em quando, Bolsonaro dá uma voltinha atrás de alguma cadela, mas sempre volta”, brinca o empresário.
Os dois cãezinhos se dão muito bem, mas nem tudo são flores. José Francisco conta que, às vezes, Bolsonaro briga com Lula por causa de comida, principalmente quando o assunto é bolo. "Lula cuida dele [Bolsonaro]. Bolsonaro que é saliente [atrevido] e às vezes briga por comida. Ele adora bolo”, finaliza Francisco.
G1