22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Médico obstetra faz parto da filha no elevador

Médico obstetra faz parto da filha no elevador

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/10/2022 às 10h10 Atualizada em 17/10/2022 às 10h10
Médico obstetra faz parto da filha no elevador
Foto: Reprodução

O médico conta que esse foi o parto mais inusitado que ele presenciou em sua carreira, pois a pequena Júlia não quis esperar e decidiu vir ao mundo dentro do elevador do prédio. O parto durou cerca de 30 minutos.

“Foi tudo muito rápido e incrível, minha ficha ainda não caiu. Eu estava no consultório quando minha esposa mandou mensagem falando das contrações. Fui para casa e vi que ela já estava com oito centímetros de dilatação. Íamos para o hospital, mas a Júlia resolveu nascer ainda no elevador”, disse Danilo em vídeo publicado nas redes sociais.

Inicialmente, as imagens do vídeo mostram a mãe da menina, a nutricionista Débora Bittar, agachada, e o momento em que ela levanta o braço para travar a porta do elevador para o marido ajudá-la. 

“Eu estava em casa, senti as contrações mais doloridas e mandei mensagem para o Danilo. Senti a Júlia saindo, falei: ‘Amor, a Júlia vai nascer agora’, e usei a mão para travar o elevador. Deus sabe o momento certo de tudo acontecer na nossa vida”, contou Débora.

O médico contou também que esse foi o segundo parto da esposa. Os dois já têm outra filha, Amanda, de 2 anos. Pelo fato de o primeiro parto também ter sido normal, ele conta que Júlia nasceu com mais facilidade, mas se impressionou com a rapidez.

“Eu soltei as malas para ver como ela estava. A Júlia veio em minhas mãos, a coloquei no colo da Débora e recebi minha filha. Depois, com os instrumentos, cortei o cordão umbilical e fomos para o hospital”, conta o médico. 

O povo