24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

'Não é política, é Copa': morador põe aviso após decorar rua

'Não é política, é Copa': morador põe aviso após decorar rua

20/10/2022 às 09h38 Atualizada em 17/11/2022 às 00h57
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"Depois de colocar os enfeites, pintar a rua e, principalmente, afixar a faixa, vieram algumas reclamações. Inicialmente disseram que eu estaria fazendo campanha para um determinado candidato, inclusive recebendo dinheiro em troca desse apoio. Até falaram de lavagem de dinheiro", contou o engenheiro.

Júlio César disse que o objetivo da faixa foi dissociar os assuntos, já que, neste ano, pela primeira vez, a Copa do Mundo será realizada após as eleições. "A Copa sempre foi realizada antes das eleições. Neste ano, com esse nível de polarização, resolvi fazer uma mensagem, um alerta, para que os assuntos não se misturem", disse.


O engenheiro relembrou que o pai já enfeitava a rua e, desde 2002, ainda pequeno, passou a participar das preparações que antecedem ao evento mundial de futebol. Neste ano, eles estão participando pela primeira vez de uma competição nacional de torcidas de rua, representando Minas Gerais.

Polêmica à parte, moradores que caminhavam pela rua enfeitada na manhã desta quarta-feira (19) apoiaram a atitude do engenheiro. "Tenho orgulho dessa tradição, dessa decoração. Não é hora de brigar", ponderou a moradora Miriam Pereira. Para o engenheiro aposentado Antônio Carlos, de 66 anos, trata-se de uma festa popular na qual os assuntos, política e futebol, realmente não devem ser misturados.

G1
Santa Quitéria, CE
29°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 38°

30° Sensação
14.22km/h Vento
49% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 23°
Seg 38° 24°
Ter 38° 23°
Qua 37° 23°
Atualizado às 20h14
Publicidade