22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cliente reclama de pastel parcelado em 4 vezes e viraliza nas redes sociais: "Vou pagar até dezembro"

Cliente reclama de pastel parcelado em 4 vezes e viraliza nas redes sociais: "Vou pagar até dezembro"

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/10/2022 às 13h09 Atualizada em 27/10/2022 às 13h09

Nos comentários, o jovem detalha que o pedido consistiu em dois pastéis, sendo R$ 8 cada um. "Quando vi isso, fui até ver com minha mãe para ver se não era golpe", comentou. Até o momento da publicação dessa matéria, o post acumulou 205 mil curtidas, 7 mil comentários e mais de 10,6 mil compartilhamentos.


Em entrevista a PEGN, Silva disse que o episódio aconteceu no último domingo (21), quando foi a uma feira livre com sua mãe, na região de Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. O jovem entregou seu cartão para que a mãe pagasse o caldo de cana, em uma barraca, e o pastel em outra. A bebida foi paga sem problemas, mas o pastel levou um pouco mais de tempo, pois a barraca estava bem movimentada. "A moça disse que deu um problema na máquina, então começou tudo de novo. Na segunda vez deu certo. Olhei rapidamente o valor, era de R$ 16."

No dia seguinte, com dificuldade de identificar o que havia sido parcelado em quatro vezes no cartão, ele chegou a achar que poderia ter sido vítima de alguma fraude, ou que a mãe poderia ter comprado outra coisa. "Depois de muita discussão, vi o horário e lembrei que poderia ter sido o pastel." Ele acredita que pode ter sido um erro da atendente, devido ao movimento da feira, e espera encontrá-la no próximo domingo para esclarecer e contar a história.

Nos comentários do post, diversas pessoas se solidarizaram com Silva, inclusive com relatos próprios de parcelamentos de valores irrisórios, e dicas de como ganhar descontos no valor total da compra. Empresas também entraram na onda. A Serasa, por exemplo, comentou: "Qualquer coisa se quiser negociar depois eu tô aqui..."

PEGN