“A Escola Indígena é destinada à educação de estudantes da etnia Tabajara e está entre as 100 melhores escolas públicas do Brasil. A nova estrutura vai possibilitar um ambiente mais moderno e adequado para os jovens e crianças da comunidade. Nossa gratidão ao Governo do Estado por investir no fortalecimento da educação e da cultura do nosso povo”, destacou Jeová Mota.
É importante salientar que o papel da educação indígena é reafirmar as identidades étnicas, valorizando suas línguas e ciências e garantindo aos índios e as suas comunidades, o acesso às informações, conhecimentos técnicos e científicos da sociedade nacional e das demais sociedades seja elas indígenas ou não.
O evento que assegurou a conquista da estrutura do prédio da EEFM Vicente Ribeiro do Amaral à comunidade indígena da etnia Tabajara, em Monsenhor Tabosa, foi realizado na Secretaria estadual da Educação e contou com a presença da secretaria Eliana Estrela, do deputado estadual Jeová Mota, da diretora da escola, Mosa Frota Tabajara e dos integrantes da comunidade escolar.
Ceará Notícias