22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Autoridades cearenses lamentam morte da jornalista Glória Maria

Autoridades cearenses lamentam morte da jornalista Glória Maria

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
02/02/2023 às 15h11 Atualizada em 02/02/2023 às 15h11
Autoridades cearenses lamentam morte da jornalista Glória Maria
Foto: Reprodução

A jornalista, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta manhã. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

"O jornalismo brasileiro perdeu hoje um de seus ícones: Glória Maria. Durante décadas, na longa trajetória dedicada ao telejornalismo, a repórter trouxe para nossas casas informações sobre fatos históricos, entrevistas com grandes personagens e histórias marcantes. Recebi com pesar a notícia e manifesto meus sentimentos à família, amigos e fãs", escreveu Elmano em postagem nas redes sociais.

Camilo Santana ressaltou o trabalho de Glória Maria por décadas e prestou solidariedade aos amigos e familiares da jornalista.

"O jornalismo se despede hoje de Glória Maria, ícone da profissão no país. Sinônimo de credibilidade e competência, Glória levou aos brasileiros e brasileiras, por décadas, histórias marcantes, com grandes reportagens e entrevistas com os principais nomes do Brasil e do Mundo. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs", disse Camilo.

Lula também se pronunciou

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou nesta quinta-feira (2), em redes sociais, a morte de Glória Maria.

"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras", escreveu o presidente.

"Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira."

Câncer de pulmão

Glória foi diagnosticada em 2019 com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da TV Globo.

G1 CE