22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Aplicativo do Banco do Brasil fora do ar? Clientes relatam instabilidades no sistema

Aplicativo do Banco do Brasil fora do ar? Clientes relatam instabilidades no sistema

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/03/2023 às 18h23 Atualizada em 01/03/2023 às 18h23
Aplicativo do Banco do Brasil fora do ar? Clientes relatam instabilidades no sistema
Foto: Reprodução

Segundo o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços digitais, até as 11h o número de queixas por minuto estava dentro da média. No entanto, houve uma explosão das reclamações a partir das 11h11, quando foram registradas 159 reclamações simultâneas. O pico das reclamações foi registrado às 12h11, quando havia 1.075 queixas simultâneas.

Segundo o site, 77% das reclamações estavam relacionadas a problemas para fazer login no aplicativo móvel do BB, 15% relataram dificuldades para fazer transferências via Pix e 3% não conseguiam fazer transferências via Pix.

Por volta das 13h, os clientes voltaram a conseguir entrar no aplicativo e no site do banco, mas as ferramentas têm momentos de instabilidade por causa da demanda represada de atendimento. O número de reclamações por minuto no site Downdetector subiu novamente das 13h32 às 13h47 e voltou a cair em seguida, estando por volta de 230 queixas por minuto desde as 14h.

O BB informou, por meio de nota, que está tomando providências e que os demais canais de atendimento continuam funcionando normalmente. “O Banco do Brasil informa que identificou intermitência no acesso ao app, envolvendo parte de seus clientes na manhã desta quarta-feira. Os demais canais de atendimento continuam operando. O BB está tomando todas as providências para a normalização do ocorrido”, informou a instituição financeira.

Agência Brasil