23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pai agride filho por ele não seguir a mesma religião

Pai agride filho por ele não seguir a mesma religião

17/04/2023 às 08h59 Atualizada em 17/04/2023 às 08h59
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria do Programa Ronda no Bairro, a equipe realizava patrulhamento pelas imediações do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), quando foi acionada por populares denunciando a agressão. De imediato, os agentes de proximidade se dirigiram ao local indicado e encontraram a vítima na companhia da mãe.

Durante a abordagem, foi verificado que o adolescente estava bastante assustado e com lesões nos braços e pescoço. Segundo o menino, ele havia sido lesionado por golpes de cinturão desferidos pelo próprio pai.

O genitor foi encontrado logo em seguida. Ele confirmou à guarnição a agressão e informou que havia castigado o garoto porque o filho teria lhe afrontado e não queria seguir a mesma religião que congrega.

Diante do caso, a equipe de Articulação Social do Programa e o Conselho Tutelar foram acionados. 

Em seguida, o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, com o apoio de uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de maus-tratos qualificado, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, conforme o parágrafo 3º do artigo 136 do Código Penal Brasileiro.

Metrópoles e Gazeta web
Santa Quitéria, CE
36°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

35° Sensação
12.24km/h Vento
24% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h19 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Dom 38° 23°
Seg 38° 23°
Ter 38° 24°
Qua 37° 23°
Qui 38° 23°
Atualizado às 14h13
Publicidade