23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mortos em implosão de submarino podem ficar no fundo do mar para sempre

Mortos em implosão de submarino podem ficar no fundo do mar para sempre

23/06/2023 às 09h12 Atualizada em 23/06/2023 às 12h36
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que foram encontrados os destroços do submarino que desapareceu com cinco tripulantes no Oceano Atlântico, no início desta semana. Segundo o porta-voz das equipes de buscas, o tamanho dos restos do veículo indica uma “implosão catastrófica” do submersível.
Em entrevista coletiva nessa quinta (22/6) para confirmar a morte dos tripulantes, o porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, afirmou que os robôs que foram empregados na operação continuarão no oceano para tentar investigar as circunstâncias do acidente.
No entanto, dada a natureza do ocorrido e as condições marítimas – como a pressão, a falta de iluminação e as correntes –, não se sabe se os restos mortais vão ser resgatados.
“Este é um ambiente incrivelmente implacável no fundo do mar. Os destroços são consistentes com a implosão catastrófica da embarcação. Continuaremos a trabalhar e vasculhar a área lá embaixo, mas não tenho uma resposta sobre as perspectivas neste momento”, afirmou Mauger. “Este é um ambiente operacional incrivelmente complexo no fundo do mar a mais de três quilômetros abaixo da superfície”, concluiu.
A Guarda Costeira diz que equipamentos de busca permanecerão no local por enquanto, mas serão retirados em 48 horas.

Metrópoles
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade