A homenagem foi a forma encontrada pelos estudantes para agradecer ao professor pelos 35 anos de dedicação à escola e à educação. No vídeo, é possível ver a emoção do professor passando pelos corredores até a saída.
O professor explicou que deixou o local de trabalho porque precisou se mudar para Santa Catarina. "Não foi fácil tomar essa decisão, assim como eu, eles também sentiram. Minha noiva mora lá, e já estamos distantes a 4 anos", disse.
A direção da escola Santa Emília disse que o professor é um "membro muito importante da equipe" e o "mais antigo professor do ensino fundamental da escola". "O professor, no ano de 1997, chegou à nossa escola carregando os sonhos de sua juventude para colocar em prática uma recreação programada para nossas crianças; ensaiou por longos anos a banda escolar e foi responsável por todos os jogos infantis", diz a direção.
Para agradecer ao carinho dos estudantes, o professor gravou um novo vídeo. Jacy destacou que ama ser educador e que sempre trabalhou com muita dedicação.
"Foi uma alegria ímpar que senti no meu coração na hora em que vi aquele corredor de palmas para a minha pessoa. Além da alegria de ter cumprido a minha missão como professor, pois eu amo ser educador e sempre fiz o meu trabalho com muita dedicação e entusiasmo para que eu pudesse formar cidadãos críticos e conscientes para o país", disse.
Com Folha Vitória e G1