22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Casal suspeito de vender pássaros por meio de redes sociais é preso no Ceará

Casal suspeito de vender pássaros por meio de redes sociais é preso no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/07/2023 às 15h00 Atualizada em 20/07/2023 às 15h00
Casal suspeito de vender pássaros por meio de redes sociais é preso no Ceará
Foto: Reprodução

Um casal suspeito de vender pássaros da fauna silvestre brasileira de forma clandestina, por meio de grupos de aplicativo de redes sociais, foi preso em flagrante pela Polícia Federal no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, nesta quinta-feira (20).

Conforme a Polícia Federal, os agentes foram a residência dos suspeitos para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 11ª Vara da Justiça Federal, decorrente de investigação para combater crime ambiental no Ceará.

No endereço, os policiais confirmaram os indícios da venda de pássaros. Além disso, apreenderam uma arma de fogo e vários pássaros da fauna silvestre brasileira, que eram submetidos a maus-tratos, o que levou a prisão em flagrante dos vendedores, um casal de 40 e 37 anos.

Ainda segundo a PF, as condutas dos investigados podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de receptação qualificada; associação criminosa, caça profissional, maus-tratos a animais e lavagem de dinheiro.

Os crimes possuem penas com penas de até 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros mais graves praticados no material apreendido. A polícia segue com as investigações.

G1 Ceará