23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Mercado de trabalho deve gerar 3,4 mil empregos temporários no fim do ano no Ceará

Dados oficiais apontam que de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano

05/09/2023 às 13h20
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Opinião CE
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com a chegada dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro e o consequente aumento das contratações para os setores de comércio e serviços, o mercado de trabalho cearense deve oportunizar cerca de 3,4 mil vagas temporárias. A expectativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). As oportunidades temporárias devem ser, principalmente, para os setores de comércio e serviços, representando crescimento de 11% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O fim de ano tem a tradição de ofertar muitas oportunidades para o comércio, considerando as vendas do período natalino, mas também estarão abertas outras vagas para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em ocupações como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos.

“Considerando o contexto de vagas temporárias, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, acrescenta o presidente do IDT, Raimundo Angelo.

Dados oficiais apontam que de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano. “Dessa forma, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho fará toda a diferença”, acrescenta o presidente. Para participar da seleção, é necessário agendar o atendimento em uma das unidades do IDT, por meio do portal. Durante o atendimento, é necessário ter em mãos o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Publicidade
Publicidade
Publicidade