Policiais da Califórnia salvaram um pitbull que apresentou sinais de overdose após entrar em contato com doses de fentanil de seus donos. A página do Departamento de Polícia da cidade de Irvine compartilhou nas suas redes um vídeo da ação, na última sexta-feira.
Os donos do animal, identificados como Caleb Aaron Gibson, de 29 anos, e Katherine Marylou Menke, 27, foram detidos em um supermercado Walmart sob suspeita de crueldade contra animais e posse de narcóticos.
WATCH: Officers in California jumped into action after a pit bull puppy began displaying signs of an overdose. The animal's owners had just been arrested for narcotics possession. (Video: Irvine Police Department)https://t.co/Izx18FtsbN pic.twitter.com/yUOnsuae8G
— The National Desk (@TND) September 11, 2023
"O cachorrinho dentro do carro foi exposto ao fentanil e começou a apresentar sinais de overdose", disse a polícia em nota. De acordo com as autoridades, os policiais medicaram o cão com uma dose de Narcan, e o animal se recuperou logo depois.
— A mulher disse: 'Ah, acho que meu cachorro está tendo uma overdose' . Ela conhecia os sintomas porque era a segunda vez que o cachorro teve uma overdose— disse Kyle Oldoerp, porta-voz da polícia, ao jornal americano Los Angeles Times.
Ainda segundo Oldoerp, não está claro ainda como o cachorro entrou em contato com a droga, considerada 50 vezes mais poderosa que a heroína. O animal seguirá sob custódia das autoridades até uma audiência determinar se ele será devolvido aos donos.