Nesta quinta-feira (14), a Fifa anunciou os 12 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. A lista não conta com Neymar, Vinícius Júnior nem Cristiano Ronaldo. O período avaliado é de oito meses e não inclui a Copa do Mundo do Catar.
Na última edição, os dois brasileiros estavam presentes entre os finalistas, diferente de Cristiano Ronaldo, que fica de fora pela segunda vez consecutiva. A atual lista conta com Lionel Messi, Mbappé, Haaland e Bernardo Silva.
Conforme divulgado pela entidade, a atual edição do prêmio vai considerar o intervalo de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto deste ano. Lionel Messi foi o vencedor do último The Best, que considerou um ano e meio e incluía o Mundial na avaliação. A votação para o público já está aberta.
A janela do futebol feminino se mantém com um ano. Será considerado o período de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto deste ano, ou seja, a Copa do Mundo Feminina está presente para os critérios de análise.
Ederson foi o único brasileiro entre os indicados ao prêmio e está concorrendo como melhor goleiro com Bono, Courtois, Andre Onana e Ter Stegen.