Domingo, 04 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso após esfaquear e perseguir companheira ferida

GCM encontrou vítima ensanguentada na rua, pedindo socorro; suspeito a perseguiu após esfaqueá-la e tentou fugir ao ver os agentes

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Metrópoles
02/10/2023 às 14h36
Homem é preso após esfaquear e perseguir companheira ferida
Divulgação/GCM

Um homem foi preso suspeito de esfaquear a companheira, de 52 anos, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (29/9). Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam o homem enquanto ele perseguia a vítima, que estava ensanguentada após o ataque. Ela conseguiu alertar os guardas sobre o crime.

Segundo a Prefeitura de São Vicente, uma equipe da GCM encontrou a mulher ferida e com sangue pelo corpo, nas proximidades da Rodoviária Municipal, na Rua Campos Sales, durante um patrulhamento. Ela informou que seu companheiro tentou tirar sua vida com uma faca.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os guardas prestaram os primeiros socorros com auxílio de panos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Vicentino. Ela teve ferimentos na cabeça e passará por cirurgia geral, disse a prefeitura.

De acordo com a GCM, o suspeito apareceu no local, perseguindo a vítima. Ele tentou fugir após notar a presença dos guardas, mas foi preso pela tentativa de feminicídio.

O homem foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde o delegado de plantão decretou a prisão pelo crime de feminicídio tentado.