19°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Torcidas organizadas do Fortaleza selam paz após registros de brigas e rompimento com o time

Encontro entre os dois presidentes acontece após atos de violência protagonizados na última semana

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
03/10/2023 às 21h25
Torcidas organizadas do Fortaleza selam paz após registros de brigas e rompimento com o time
Foto: Reprodução

Líderes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT), torcidas organizadas do Fortaleza, selaram paz após registros de brigas e rompimento com o time.

Em vídeo gravado na Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), dois representantes de cada organizada deram as mãos e disseram que querem uma 'arquibancada em paz e cantar uma só voz enquanto Fortaleza Esporte Clube'.

Continua após a publicidade
Anúncio

'Para dar satisfação ao torcedor do Fortaleza que ama o clube como a TUF e a JGT amam, estamos aqui para selar este acordo de paz em prol do crescimento de ambas as torcidas e do Fortaleza Esporte Clube', disse um dos líderes. Ainda no vídeo, os representantes falaram sobre os conflitos entre as torcidas e disseram que 'isso não leva a nada, pode levar à morte'. 'Estamos aqui para prevenir isso, para não ser derramado sangue de nenhum inocente'.

Em resposta, a assessoria do time disse que a selagem de paz não modifica a decisão do time em romper parcerias institucionais com ambas. Cinco pessoas foram presas por envolvimento em briga entre as torcidas em frente à sede do Fortaleza na última sexta-feira.

"Pelo menos não agora. Tudo está focado para o jogo. É assunto batido e a declaração do clube segue como o único posicionamento oficial", disse o Fortaleza. Por conta dos constantes confrontos entre as torcidas e a falta de perspectiva que as duas cheguem a um acordo pacífico, o Fortaleza rompeu parcerias institucionais com ambas.

Na última terça-feira (26), um torcedor do Fortaleza foi assassinado com golpes de barra de ferro em frente à sede de uma torcida organizada do time no Bairro Jangurussu. Na sexta-feira (29), um confronto entre membros das duas torcidas foi registrada em frente a sede do Fortaleza Esporte Clube, no Bairro Pici, na capital. Cinco pessoas foram presas e armas como também munições foram apreendidas.