21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criminosos atacam agência bancária levando armas e colete de vigilantes

Vidraça ao lado da porta giratória foi severamente danificada, e uma marreta supostamente utilizada na ação foi encontrada no local.

09/10/2023 às 13h52
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Criminosos atacaram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza, nesse domingo (8). Relatos indicam que os bandidos conseguiram entrar no local pela porta destinada aos caixas eletrônicos, onde, utilizando uma marreta, destruíram uma vidraça próxima à porta giratória.

Uma vez dentro do estabelecimento, os criminosos se dirigiram a parte onde as armas dos vigilantes são habitualmente guardadas, e conseguiram roubar três delas, além de um colete balístico. Embora a ação criminosa tenha ocorrido durante a manhã, a descoberta da invasão só se deu à tarde, neste domingo (8).

Localizada no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Martinho Rodrigues, no bairro de Fátima, a agência é normalmente bastante movimentada durante a semana, mas nos fins de semana tende a ser mais tranquila. Evidências do ataque incluíam muitos estilhaços de vidro. A vidraça ao lado da porta giratória foi severamente danificada, e uma marreta supostamente utilizada na ação foi encontrada no local.

De acordo com informações preliminares da equipe de reportagem da TV Cidade, os criminosos conseguiram roubar pelo menos três armas e um colete balístico da agência. Estes itens estavam armazenados em um compartimento específico, possivelmente um cofre, que pode também ter sido alvo dos criminosos. Dada a hora do ataque, a agência encontrava-se fechada, e as autoridades policiais enfrentaram dificuldades para entrar no local devido a um sistema de segurança que controla a entrada de pessoas, principalmente em situações como essa.

Agência foi liberada com a chegada dos peritos da Polícia Federal. De acordo com informações, os bandidos teriam ingressado na agência pela porta lateral destinada ao acesso à bateria de caixas eletrônicos.

Suspeito preso

No início da tarde desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante por furto qualificado a um estabelecimento bancário federal. A prisão ocorreu no bairro Vila União, em Fortaleza, poucas horas após o crime. Na ocasião, três armas de fogo foram recuperadas e apreendidas pelos policiais civis.

“Equipes do Núcleo Operacional (NO) e do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil tomaram conhecimento de uma ocorrência de furto a um estabelecimento bancário registrada nesse domingo (8), no bairro de Fátima. Imediatamente, iniciaram diligências que culminaram na localização e identificação de um homem”, informou a PC-CE através de nota.

O suspeito foi identificado como João Carlos Gomes da Costa, com antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas e resistência. Com João, foram apreendidas três armas de fogo que haviam sido subtraídas da agência bancária. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça. O caso está a cargo do 25º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil de circunscrição do fato, que seguirá as investigações para identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade