Sábado, 03 de Janeiro de 2026
23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bispo e 4 padres do Ceará são ameaçados de morte e deixam de frenquentar Tauá

Ameaças teriam iniciado no começo deste ano

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: CN7
16/10/2023 às 10h36
Bispo e 4 padres do Ceará são ameaçados de morte e deixam de frenquentar Tauá
Foto: Reprodução

O bispo titular da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi e os padres Elton, Neto, Thalys e Damácio da mesma diocese vivem dias de tensão após serem ameçados de morte, em Tauá. A informação foi divulgada durante o encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, naquele município.

De acordo com o padre Géu, paróco da comunidade, o bispo e outros quatro sacerdotes da região não frequentaram a comunidade durante este ano em decorrência de supostas ameaças de morte. Ainda, segundo religioso, as ameaças já eram conhecidas da população há alguns meses.

Continua após a publicidade
Anúncio

Todos vocês já perceberam que esse ano, Dom Ailton não veio à Tauá, em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da Festa. Não é novidade para a cidade e para o Município, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem à Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui, juntamente com 4 padres da Diocese, Elton, Neto, Thallys (que já atuou na Paróquia de Tauá) e Damácio.

Sem dar mais detalhes sobre o acontecido, padre Géu confessou que era chegada a hora de anunciar o fato publicamente. “Nós passamos o ano inteiro sem dar uma palavra a cerca dessa situação, mas chegou a hora em que precisamos assumir publicamente essa situação, para que vocês escutassem da nossa boca“, disse.

Também no comunicado, padre Géu afirmou que não iria dar entrevistas sobre o assunto e que não lhe caberiam conversas sobre o tema. “Não é da nossa competência“, afirmou o religioso. Até o momento, nenhum comunicado da Diocese foi emitido falando sobre o assunto ou sobre as motivações das ameaças.