A atriz Grazi Massafera protagonizou uma propaganda que virou piada na internet. A empresa de cosméticos L'Occitane au Brasil mostrou um caju de forma incorreta, com a castanha presa no galho em vez da parte carnosa chamada pedúnculo. Além disso, a árvore no vídeo não era um cajueiro.
A campanha era para promover uma linha de produtos de pele à base de caju. Nas redes sociais, houve risos e críticas pela falta de pesquisa da empresa sobre o fruto. O Instituto Caju Brasil também criticou a campanha e pediu correções.
O caju é nativo do Brasil, mas o maior produtor de castanhas é o Ceará. Em 2022, o Brasil produziu 147 mil toneladas, mas apesar de ser o berço do caju, o Brasil não é o maior produtor mundial, esse título vai para a Costa do Marfim. As exportações de castanha-de-caju em 2022 renderam 63 milhões de dólares, com destinos principais nos Estados Unidos, Países Baixos e Canadá. Mesmo não sendo o líder mundial, o Brasil se destaca por seus diversos usos do fruto.