Um residente de uma clínica de reabilitação foi vítima de um incêndio que deixou 80% de seu corpo queimado. O incidente ocorreu na cidade de Silvânia, localizada a cerca de 85 km da capital goiana, na madrugada de quarta-feira (18/10), quando a vítima estava dormindo.
O trágico episódio se desenrolou em uma comunidade terapêutica situada às margens da GO-330. O paciente queimado foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e está sob cuidados médicos, apresentando um estado de saúde considerado gravíssimo.
Os próprios internos da clínica indicaram o autor do crime por meio de mensagens de áudio enviadas às autoridades policiais. A clínica é especializada no tratamento de dependentes químicos.
De acordo com o Metrópoles, os funcionários, os internos e o suspeito do crime foram submetidos a interrogatórios minuciosos. Com base em provas coletadas durante a investigação e análises periciais, o delegado a cargo, Leonardo Sanches, efetuou a prisão em flagrante do suspeito, que deverá responder por tentativa de homicídio. O nome do acusado não foi divulgado.
O delegado informou que uma perícia detalhada do local foi realizada, e os resultados serão divulgados na próxima semana. Apesar de uma discussão entre os internos ter ocorrido momentos antes do incidente, as motivações por trás da briga ainda permanecem desconhecidas.