20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Passageira é presa no aeroporto com ovos escondidos dentro do sutiã; 5 dos pássaros já nasceram

Mulher disse aos agentes que os ovos eram de codorna e que seriam para sua alimentação

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
21/10/2023 às 15h20
Passageira é presa no aeroporto com ovos escondidos dentro do sutiã; 5 dos pássaros já nasceram
Foto: Divulgação/PF

Cinco pássaros de espécie ainda não identificada nasceram de ovos apreendidos dentro do sutiã de uma passageira que tentava embarcar no aeroporto de Foz do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. Os ovos foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) no último dia 13 de outubro.

Durante a ação dos agentes da PF, a mulher disse que os ovos eram de codorna e que seriam para sua alimentação. Ainda conforme declaração dela à Polícia, seu destino era o aeroporto de Assunção, no Paraguai. Após ser ouvida pelos policiais, a mulher de 30 anos foi liberada porque não foi possível identificar a espécie dos animais. No entanto, o transporte de ovos pode configurar crime ambiental, dependendo da espécie do animal.

Conforme o Parque das Aves, que está cuidando dos filhotes, os animais pertencem ao grupo dos tucanos, mas ainda não é preciso expecificar a espécie. De acordo com a diretora técnica do parque, Paloma Posso, os ovos foram colocados dentro de uma incubadora e, em seguida, começaram a eclodir.

"Inicialmente, não foi possível nossa equipe confirmar a identificação da espécie de ave responsável pela postura dos ovos, nem mesmo determinar se tratavam-se de ovos de uma mesma espécie. Após os procedimentos primários de higienização e exames de ovoscopia e avaliação de batimento cardíaco embrionário, os ovos seguiram para uma incubadora para manter níveis controlados de temperatura e umidade", afirma