Na manhã dessa terça-feira (17/10), uma professora foi agredida por uma mãe e um aluno dentro da Escola Estadual Professor Donizetti Aparecido Leite, localizada no bairro Cipó, em Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo.
Segundo informações do Metrópoles, imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que a mulher, vestindo blusa vermelha, adentra o pátio da escola, acompanhada pelo seu filho, que está de boné e blusa azul e branca. A mãe procura pela professora, que logo sai de uma sala.
As duas mulheres discutem por alguns segundos, até que a professora vira as costas para a mãe e sai andando. Então, a mulher vai atrás e puxa a professora pelo capuz da blusa. Em seguida, começa a desferir socos na vítima.
Alguns estudantes que testemunharam a cena se aproximam para tentar separar as duas mulheres, mas ambas acabam caindo no chão. Nesse momento, o adolescente que estava acompanhando a mãe começa a dar chutes na professora, que permanece caída, tentando se desvencilhar da mãe. Posteriormente, outra mulher intervém e afasta o adolescente.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o incidente foi registrado na Delegacia de Embu-Guaçu como lesão corporal, ameaça e injúria."A vítima foi orientada quanto ao prazo para representação criminal”, disse a pasta.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirmou que repudia toda forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar. “A unidade está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.”
Além disso, a secretaria informou que na próxima semana uma equipe do Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escola (Conviva) estará presente na escola, acompanhada por um profissional do programa Psicólogos nas Escolas. Essa iniciativa tem o objetivo de fornecer apoio aos servidores da escola e desenvolver estratégias para lidar com situações de má convivência no ambiente escolar.