Na madrugada de terça-feira (24/10), um homem de 36 anos foi preso suspeito de incendiar a casa da ex-mulher e fugir com o filho do casal, em Jataí, no sudoeste goiano. Comforme a Polícia Militar do estado, o pai tinha um mandado de prisão em aberto por ter descumprido a medida protetiva.
Segundo informações do Metrópoles o homem foi preso pouco tempo depois. Conforme decisão do Tribunal de Justiça, ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (25/10).
A polícia, a mãe da criança relatou que saiu de casa na noite de segunda-feira, 23 de outubro, e deixou seu filho de 4 anos com seu irmão. Por volta das 3h30, o irmão ligou para ela, informando que seu ex-marido havia arrombado o cadeado da casa, levado a criança e incendiado a residência enquanto ele dormia.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar no local, desligou a energia e apagou o fogo. Após buscas por novos possíveis focos e brasas de fogo, as equipes orientaram a família a procurar um especialista para verificar toda a parte elétrica e estrutural da residência.
O suspeito foi contido por familiares após voltar para a casa uma hora depois que aPM foi chamada e, após tomar conhecimento do que havia acontecido, tinha começado a patrulhar a região para procurar o homem.
Após a chegada dos policiais ao local, durante o interrogatório do suspeito, foi revelado que ele havia deixado seu filho de 4 anos trancado sozinho em sua própria residência. Após o resgate da criança, o suspeito foi conduzido à delegacia e detido por violar uma medida protetiva contra sua ex-mulher.