Pedro Marques de Melo Sobrinho, diretor da escola 'O Bom Pastor' no bairro Cohatrac II, em São Luís, está sendo acusado de forçar um beijo na boca de uma adolescente de 15 anos dentro da instituição de ensino. Os pais da jovem alegam que o diretor a importunou sexualmente na manhã da última sexta-feira (27/10).
De acordo com o Metrópoles, o pai da adolescente relatou que a menina foi até a escola para pagar a mensalidade quando Pedro Marques de Melo a chamou para preencher um documento em sua sala. A adolescente teria recusado, mas, quando ficaram sozinhos, o diretor teria beijado a jovem no rosto e nos lábios.
Logo após o assédio, a adolescente procurou a assistente pedagógica da escola e relatou o incidente, que por sua vez informou aos pais da jovem. O caso foi registrado na Delegacia do Cohatrac.
O delegado Jacqueson Ferreira afirmou que tentou prender o diretor em flagrante, mas ele havia fugido. Devido ao envolvimento de uma menor, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em São Luís, que continuará as investigações.
A escola 'O Bom Pastor' divulgou uma nota na qual afirma que não pode compartilhar informações sobre o caso e confia nas investigações.